CONCURSO PÚBLICO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO 2017


O Ministério Público da União (MPU) começa a dar os primeiros passos rumo ao concurso 2017 para técnico administrativo (nível médio e com ganhos de R$7.260,41) e analista de Direito (superior e R$11.345,90). Fonte ligada ao órgão revelou que a Administração já traça as exigências para a escolha da organizadora, ou seja, a definição dos critérios e perfil necessário para a participação da licitação.

 

De acordo com a fonte, a comissão responsável pelo concurso terá a primeira reunião após essa definição, que não deverá demorar a acontecer, para justamente iniciar a elaboração da minuta do edital, documento a ser entregue às instituições que desejam organizar o certame.
 
Segue programado para maio esse primeiro encontro. A minuta do edital deverá ficar pronta no próximo mês, com a organizadora sendo contratada até junho. As previsões são plausíveis, para que haja tempo hábil para a organizadora e o MPU fecharem o edital em agosto, para quando está prevista a abertura da seleção, segundo o MPU.

 

Em paralelo a isso, o MPU também está na fase de levantamento de informações sobre as carências de pessoal nas unidades do país - etapa importante para saber o déficit de pessoal em cada estado. A contratação da instituição responsável por inscrições e provas deverá ser por dispensa de licitação, método mais ágil. Vale destacar que o Cespe/UnB (atual Cebraspe) organizou as quatro últimas seleções do MPU.

Fonte : Folha Dirigida Online em 25.04.2017
Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial